10 cidades muradas para desbravar

No Comments
1/10 – Óbidos (Portugal)

Vila medieval e autêntico museu a céu aberto guardado por muralhas, Óbidos oferece, a cada passo, um encontro com os tempos da corte – com suas ruas tortuosas, casarões brancos e janelas cheias de flores.

 

 

 

 

 

 

2/10 – Carcassonne (França)

Localizada no sul da França, Carcassonne é a maior cidade murada da Europa, e foi defendida durante a Idade Média por um imponente conjunto de fortificações. Seu interior combina o traçado irregular de ruas estreitas medievais com um castelo com 59 torres. Suas fortalezas foram construídas entre os séculos 9 e 10 para evitar os ataques dos vikings.

 

 

 

 

 

 

3/10 – York (Inglaterra)

Fundada pelos romanos, conquistada pelos anglos, capturada pelos vikings e incorporada ao reino da Inglaterra em 954, York tem quase 2 mil anos de história. Suas muralhas foram erguidas entre os séculos 12 e 14 e é possível admirar a cidade com a vista panorâmica dos muros, que têm espaços abertos para caminhadas.

 

 

 

 

 

 

4/10 – Dubrovnik (Croácia)

Dubrovnik é rodeada de muralhas e fortificações, que dividem a cidade de encantos medievais das praias paradisíacas. Seus muros são alguns dos mais bem preservados da Europa, com altura que chega aos 25 metros. Construídos entre os séculos 8 e 16, eles sobreviveram a guerras e invasões, conservando Dubrovnik em seu esplendor.

 

 

 

 

 

 

5/5 – Québec (Canadá)

Québec é a única cidade da América do Norte cujo centro histórico é cercado por muralhas. Suas portas merecem destaque, em especial as de Saint-Jean e Saint-Louis, ambas do século 18. No topo de um belo penhasco, com vista para o Rio São Lourenço, as muralhas protegem a Cidade Alta, contribuindo para que Québec fosse designada como Patrimônio Mundial pela Unesco.

 

 

 

 

 

6/10 – Cartagena (Colômbia)

Cartagena foi fundada em 1533 pelos espanhóis, que cuidadosamente a fortificaram com uma muralha de 8 km, para espantar inimigos interessados no rico comércio local. É possível caminhar pelos muros e avistar de cima o mar do Caribe e a parte moderna da cidade.

 

 

 

 

 

 

7/10 – Fez (Marrocos)

Fez é hoje a maior cidade medieval do mundo em pleno funcionamento: com cerca de 950 mil habitantes, foi fundada em 808, tendo sido a capital de Marrocos durante longos períodos. Ela também tem a maior zona urbana do mundo sem carros, com centenas de ruelas estreitas que abrigam souks, mesquitas, curtumes e um movimentado comércio.

 

 

 

 

 

 

8/10 – Cidade Proibida (China)

Localizada no centro antigo de Pequim, a Cidade Proibida serviu como residência do imperador por cinco séculos, ganhando esse nome por restringir o acesso a apenas membros do império. A muralha e os prédios da Cidade Proibida foram construídos levando em conta os preceitos da arte milenar do feng shui.

 

 

 

 

 

 

9/10 – Hué (Vietnã)

A fortaleza de Hué, com mais de 5 km, se estende às margens do majestoso rio Song Huong (Rio dos Perfumes). Com cerca de 340 mil habitantes, a cidade oferece diversas atrações para os visitantes: o mercado de Dong Ba, passeios de barco e bons restaurantes de cozinha típica.

 

 

 

 

 

 

10/10 – Jodhpur (Índia)

Jodhpur foi fundada em 1459 e hoje é um dos destinos turísticos mais famosos do Rajastão. Com belos palácios, templos grandiosos e paisagens desérticas, tem uma muralha que protege suas famosas casas e lojas de fachada azul, proporcionando um visual único.

Categories: Destinos

Deixe uma resposta