10 viagens de trem irresistíveis

No Comments
1/10 – Rocky Mountaineer

Explorando a costa oeste, o Rocky Mountaineer cruza algumas das cidades canadenses mais charmosas enquanto suas janelas emolduram as paisagens mais inacreditáveis do país, como seus belos lagos, rios e animais típicos da região, como ursos pretos e alces. Os vagões bi-level e os domos de vidro proporcionam uma experiência inesquecível em meio à diversa geografia do percurso.

 

 

 

 

2/10 – Venice Simplon Orient-Express

A bordo do Venice Simplon-Orient-Express, glamour, romantismo e mistério são palavras de ordem. É possível reviver o esplendor europeu do começo do século 20 nos vagões originais de 1920 que foram restaurados e decorados a fim de preservar seu passado áureo. A gastronomia sofisticada elaborada por chefs franceses e a excelente carta de vinhos fazem desta uma experiência inesquecível.

 

 

 

 

3/10 – Belmond Hiram Bingham

Sua rota através de terras Incas praticamente inacessíveis torna única a experiência de percorrer este caminho. Partindo de Cusco, o trem passa pelo Vale Sagrado com florestas e coloridas vilas aos pés dos Andes até chegar à mística Machu Picchu. A bordo de uma das mais surpreendentes rotas de trem do mundo, é possível desfrutar de um dos quatro trens Orient-Express que percorrem o Peru, cada qual com suas características. O Belmond Hiram Bingham é o mais sofisticado e glamouroso.

 

 

 

4/10 – Belmond Grand Hibernian

Exclusividade é sinônimo do Belmond Grand Hibernian. Com apenas 40 hóspedes por viagem, o trem tem design inspirado na arquitetura de Dublin e mescla elementos contemporâneos que ajudam a dar um toque de modernidade nos ambientes. O roteiro permite que o viajante descubra a cultura e história de destinos como Dublin, Belfast, Coleraine e Cork a bordo de um trem sofisticado.

 

 

 

 

5/10 – Belmond The Royal Scotsman

O Royal Scotsman conduz seus passageiros pelas paisagens majestosas e história irresistível da Escócia, país cercado de lendas e romances. As 20 suítes criam o ar de exclusividade a bordo em meio à decoração opulenta e gastronomia local refinada, ambiente perfeito para admirar os castelos, as Highlands e os espelhos de lagos negros. A viagem ainda conta com passeios a destilarias de whisky, antigos castelos e aldeias.

 

 

 

 

6/10 – Belmond Andean Explorer

Destacando o Lago Titicaca e Arequipa, o Belmond Andean Explorer impressiona pelas novas experiências e pela decoração, que inclui toques feitos à mão, com muita tapeçaria e artesanatos locais utilizando lã de alpaca como matéria-prima. Para aguçar o paladar, o trem ainda conta com um restaurante que ressalta os interessantes sabores peruanos, elevando receitas já consagradas a um novo patamar.

 

 

 

 

7/10 – Blue Train

Do lado de fora, as paisagens mais surreais da África do Sul, do lado de dentro, vagões amplos e janelas panorâmicas para não perder nenhum minuto da viagem. Saindo de Cape Town em direção a Pretória pode-se avistar desde vinícolas e orquidários até minas de diamantes. Para completar a experiência, chefs preparam menus deliciosos com ingredientes da região harmonizados com os melhores vinhos locais enquanto o trem cruza um dos países mais interessantes da África.

 

 

 

 8/10 – Rovos Rail

Conectando Cape Town a Pretória. a viagem a bordo do Rovos Rail é a tradução de transições de paisagens igualmente belas e hipnotizantes. O trem é clássico, respira ares vitorianos e é formado por antigas locomotivas a vapor totalmente restauradas. Um dos destaques da viagem é a visita a uma autêntica vila vitoriana, a histórica Matjiesfontein, além do Big Hole, a maior escavação já efetuada pelo homem.

 

 

 

 

9/10 – Orient Silk Road Express

A bordo de um trem com altos padrões de segurança, serviço e conforto, viajar por uma das regiões mais remotas do planeta pode ser uma experiência transformadora. Descortinando as paisagens mais impressionantes da Rota da Seda, passa pelo Cazaquistão, Turcomenistão e Uzbequistão enquanto palácios e desertos compõem algumas das belas cenas que surgem pelo caminho.

 

 

 

 

10/10 – Eastern & Oriental Express

Passando por florestas tropicais, arrozais e exuberantes montanhas, os viajantes do Eastern & Oriental Express embarcam em aventuras por terra entre Singapura, Malásia e Tailândia. Cada um dos itinerários oferece uma oportunidade única de descoberta dessa linda e encantadora parte do mundo. Pelos templos Khmer até as plantações de chá da Malásia, alcançando os vinhedos da Tailândia moderna, guias especializados apresentarão visões e sons do Sudeste Asiático raramente apreciados por outros viajantes.

 

 

Venice Simplon Orient-Express
Categories: Destinos

Deixe uma resposta