Cinco Castelos deslumbrantes no Vale do Loire

No Comments
1/5 – Château de Chenonceau

Formando um dos cartões postais mais marcantes da região, o Château de Chenonceau foi construído sobre uma ponte erguida no Rio Cher, cujas águas passam por entre suas colunas dando a impressão de que o castelo está flutuando. Os prédios do castelo são um retrato da transição da Idade Média para a Renascença, com arquitetura elegante e interior decorado com mobília sofisticada. Além dos lindos jardins de Catarina e Diane Poitier, há dois ótimos restaurantes, um atelier de flores que produz para todo o vale, e museus, que incluem uma exposição fixa sobre as carruagens do reino do Loire.

 

 

 

 

 

2/5 – Château d’Amboise

A poucos metros do Château du Clos Lucé, o Château d’Amboise tem grande importância histórica. Construído no século 11 como uma fortaleza medieval, serviu de residência a Luis XI e Carlos VIII. No século 15 passou por uma extensa reforma, que resultou no estilo renascentista que pode ser visto até hoje. Junto ao castelo, encontra-se a Chapelle Saint-Hubert, onde está enterrado Leonardo da Vinci. Foto: L. de Serres

 

 

 

 

 

 

 

3/5 – Château Villandry

Considerado a última construção em estilo renascentista do reino do Loire, o Château Villandry foi encomendado por Jean Le Breton, secretário direto do rei François I. A grande atração são os jardins que, construídos em 1906 em estilo italiano, são um dos highlights da região. Além destes, ainda há uma horta, onde legumes e verduras estão plantados de forma a compor belos desenhos geométricos multicoloridos.

 

 

 

 

 

 

4/5 – Château de Azay-Le-Rideau

Uma das joias do Vale do Loire, o castelo foi construído em 1517 para Gilles Berthelot, ministro das finanças de François I. Tornou-se ponto de encontro de pensadores e artistas da época como Balzac, Rodin e Victor Hugo no século 19, quando ganhou notoriedade. Em seu exterior, um espelho d’água substitui os jardins. Ainda há uma galeria de arte que abriga uma coleção de retratos de diversos membros da realeza francesa.

 

 

 

 

 

 

 

5/5 – Château du Clos Lucé

Última residência de Leonardo da Vinci, não à toa é um dos castelos mais procurados da região. No castelo, recriam-se o atelier e um museu dedicado às criações do ramo da engenharia, com a produção de maquetes a partir de desenhos que não saíram do papel. O passeio pelo parque, criado para remontar os cenários da Toscana e inspirar o artista, vale uma tarde inteira.

 

 

 

 

 

 

Solicite um orçamento:
MICHELLE TOUR NATAL
Rua Rui Barbosa, nº 911 – Tirol – Natal/RN – CEP 59015-290
Telefones: (084) 4009-0677
Plantão 24 horas para Emergências: (084) 99407-7110
www.michelletour.com.br

 

 

Categories: Destinos

Deixe uma resposta