Os destinos mais incríveis no Verão Europeu

No Comments
1/7 – Vai para a Copa do Mundo? Estique a viagem para uma dessas praias paradisíacas

Por Fernanda Nascimento e Ricardo Moreno*. Especial para a The Traveller. 

Esqueça o verão como conhecemos. Na estação mais quente do ano, as temperaturas não vão muito além dos 25 graus na capital da Rússia, Moscou. Mais ao norte, em cidades como São Petersburgo, o clima lembra nossos dias de inverno, com direito a casaco e cachecol. É verdade que os jogos da Copa do Mundo vão elevar a temperatura por lá, mas nada como tirar alguns dias das férias para colocar a roupa de banho e dar um mergulho no mar. Por que não encurtar os 14 mil quilômetros que separam o Brasil do país-sede da competição com uma parada no Mediterrâneo? A cada temporada, novos destinos prometem uma experiência inesquecível – e, lá sim, o calor é garantido!

*Fernanda Nascimento é editora e já passou pelas redações das revistas Veja e Época S.Paulo e pelas rádios CBN e BandNews. Atualmente é editora-chefe da plataforma The Summer Hunter, desenvolvendo conteúdo original e projetos editoriais para marcas como Aperol, GOL e Reserva. Na edição 82, deu dicas das melhores praias europeias para curtir na época da Copa do Mundo.

Ricardo Moreno é fundador do The Summer Hunter, plataforma dedicada a produzir conteúdo em torno do verão e traduzir tendências de comportamento, o jornalista teve trabalhos publicados em jornais e revistas como Monocle, Wallpaper*, Wired Itália, Freunde von Freunden e GQ. 

 

2/7 – Menorca, Espanha

Quando as férias de verão lotam as vizinhas Maiorca e Ibiza, a ilha de Menorca mantém a tranquilidade. Seu litoral é recortado por pequenas calas, como são chamadas as prainhas banhadas pelas águas cristalinas. Vale a pena alugar um carro para conhecer cada pedaço da costa antes de chegar à Ciutadella, a charmosa cidade onde hotéis boutiques têm se instalado, de olho nos turistas que estão descobrindo este refúgio espanhol.

Onde ficar 
A menos de um quilômetro da Ciutadella, o recém-inaugurado Agroturismo Ses Talaies é quase um retiro. Os hóspedes podem comer as frutas colhidas nas árvores da propriedade enquanto desfrutam da tarde na piscina.

 

3/7 – Pafos, Chipre

A ilha do Mar Mediterrâneo já foi parte da Grécia Antiga e do Império Otomano e guarda sua história em cenários de tirar o fôlego. Escolhida como uma das Capitais Europeias da Cultura em 2017, Pafos está cada vez mais vibrante. O mar azul de suas praias divide a atenção dos visitantes com castelos, igrejas e, claro, a culinária mediterrânea, com frutos do mar e azeite em abundância. É hora de conhecer este país onde as temperaturas raramente ficam abaixo dos 20 graus.

Onde ficar
A melhor maneira de desfrutar do Cap St. Georges Beach Club Resort é se hospedando em uma das villas com piscina privativa, vista para o mar e um pôr do sol incrível. A praia de pedrinhas está a poucos passos de distância.

 

 4/7 – Cap Ferret, França

Não confunda com Cap Ferrat, destino na Riviera Francesa. A única semelhança entre as duas praias é o sotaque francês. A uma hora de Bordeaux, Cap Ferret é uma charmosa vila de pescadores que ainda não foi devorada pelos turistas como a conterrânea. Mesmo os hotéis e restaurantes mais sofisticados mantêm um toque rústico. Se prepare para comer algumas das melhores ostras do país – essa é uma das principais atividades econômicas da região.

Onde ficar 
No Ferret Vigne, o único desafio é decidir entre caminhar 200 metros para a praia ou alugar uma bicicleta e pedalar até a vila pela floresta de pinheiros. Alguns dos quartos possuem uma varanda particular com banheira de hidromassagem.

 

5/7 – Bodrum, Turquia

Nos últimos anos, a instabilidade política afastou os turistas da Riviera Turca. Agora, a região volta a aparecer como um destino cobiçado, com hotéis de luxo se multiplicando pela costa de Bodrum, que despontou como uma das regiões mais badaladas do litoral. A cultura e a gastronomia turca são uma atração à parte, é verdade, com seus mercados, tecidos, sabores asiáticos e chás servidos a qualquer hora do dia. Some a isso hotéis incríveis, praias lindas e restaurantes com vista para o mar. Seja bem-vindo a Bodrum.

Onde ficar
No topo de uma colina, o The Marmara Bodrum tem uma vista incrível. Da piscina, é possível enxergar a Baía de Bodrum e a Ilha de Kos. Escolha um dos quartos com terraço com vista para o mar.

 

6/7 – Pantelleria, Itália

O estilista Giorgio Armani foi um dos primeiros a descobrir essa ilha vulcânica no Mediterrâneo – e construiu sua vila por lá. Apesar de fazer parte da Itália, o cenário tem uma certa influência africana. Afinal, é até possível avistar a costa da Tunísia, que está a menos de cem quilômetros de distância. Hotéis sofisticados abriram as portas para receber as celebridades que descobriram Pantelleria, mas a ilha nunca perdeu a cara de secret spot. Aproveite um verão regado a vinhos e alcaparras produzidas na região.

Onde ficar
Uma das melhores maneiras de se hospedar na ilha é alugar uma típica casa de Pantelleria. A 200 metros do mar, a Il Dammuso D’Autore foi construída pela mesma arquiteta que desenhou a vila de Giorgio Armani.

 

 

7/7 – Comporta, Portugal

A uma hora de Lisboa, as praias têm ares de Caribe, com areia branca e mar azul. Como é um dos poucos destinos na região do Algarve onde os grandes hotéis ainda não se instalaram, a estrutura continua cool. Os visitantes repousam em espreguiçadeiras debaixo de guarda-sóis de palha enquanto esperam uma porção de amêijoas, molusco típico da região. Ainda dá para tirar um cochilo nas redes montadas pelos bares à beira-mar antes de conhecer as novas lojas e restaurantes que abrem as portas por lá a cada verão.

Onde fica
As 34 suítes e villas do Sublime Comporta se estendem pela propriedade de 170 mil metros quadrados. Rodeado por lagoas, dunas e arrozais, o hotel tem serviço impecável. O Sem Porta, comandado pelo chef Ljubomir Stanisic, é um dos melhores restau- rantes da região.

Foto: Flickr/CC – vreimunde

 

Solicite um orçamento:
MICHELLE TOUR NATAL
Rua Rui Barbosa, nº 911 – Tirol – Natal/RN – CEP 59015-290
Telefones: (084) 4009-0677
Plantão 24 horas para Emergências: (084) 99407-7110
www.michelletour.com.br

Categories: Destinos, Dicas

Deixe uma resposta