Conhecer as igrejas em suas viagens também é descobrir histórias da cidade em que você está visitando. Sabendo disso, nós da Michelle Tour preparamos uma lista com as 5 igrejas mais visitadas do Brasil!

Venha com a gente conhecer mais de perto!

 

1. Basílica de Nossa Senhora Aparecida

A gigante basílica em Aparecida pode ser vista à distância e é o segundo maior templo católico do mundo, atrás somente da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

 

2. Igreja e Convento de São Francisco – Salvador, BA

Os franciscanos construíram esse convento e igreja logo depois da chegada dos portugueses, no entanto, a estrutura foi quase completamente destruída durante a invasão holandesa. No século XVIII ela foi construída com um interior predominantemente barroco e coberto de ouro. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e considerada uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo.

 

3. Igreja Nosso Senhor do Bonfim – Salvador, BA

A igreja é famosa em todo o país por conta de suas fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, que são frequentemente levadas como lembranças de Salvador.

 

4. Mosteiro de São Bento – Rio de Janeiro, RJ

Fundado no fim do século XVI por monges, anos depois da fundação do Rio de Janeiro, o mosteiro foi receber a igreja, que é um exemplo do que seria o exuberante barroco brasileiro. Seu interior surpreende e suas torres ostentam doze sinos – um deles vindo da Alemanha, em 1953, pesando 5750 quilos.

 

5. Igreja São Francisco de Assis – Ouro Preto, MG


No alto de Ouro Preto, uma antiga cidade de mineração, a igreja foi construída no fim do século XVIII e é considerada uma obra-prima de Aleijadinho. Erguida em estilo barroco com detalhes de rococó, a igreja também é tombada como patrimônio histórico e artístico do nosso país, além de ser outra das maravilhas de origem portuguesa no mundo.

Gostou da nossa lista? Para mais informações sobre pacotes de viagem, entre em contato com a Michelle Tour! 

Seu destino é o mundo. Sua agência é a Michelle Tour! 

Fonte: Guia da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Traduzir »