Acompanhe essa lista especial de 5 Regiões de Vinícolas espalhadas pelo Brasil!

 

1. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul


Considerada a terra do vinho e da massa, Bento Gonçalves é uma cidade muito charmosa. Servindo como base para o roteiro do Vale dos Vinhedos, a região oferece estrutura completa para quem quer saborear rótulos deliciosos e relaxar em meio ao clima gaúcho. As principais vinícolas são a Casa Valduga, Almaúnica e Cave de Pedra.

 

2. Vinícola Terra Nova – Miolo – Vale do São Francisco, Bahia


Engana-se quem pensa que a região Nordeste não tem bons representantes na produção de vinhos. A resiliência dos viticultores e suas técnicas de irrigações associadas à proximidade com o Rio São Francisco fizeram com que a região prosperasse e hoje seja considerada uma das maiores produtoras do país.

 

3. Jolimont, Gramado, Rio Grande do Sul


Conhecida por ser o principal destino turístico de inverno, a cidade ainda conta com ótimas opções de passeios. Localizado na Serra Gaúcha, a maior produtora de vinhos do Brasil, o município, portanto, oferece ótimas opções para quem quer saborear vinhos de qualidade, com vinícolas e passeios muito interessantes.

 

4. Vinícola Terrassos: Amparo, São Paulo


A apenas 150 km de São Paulo está a Vinícola Terrassos, em Amparo, sendo uma ótima opção para degustar bons vinhos e ainda comer bem. Localizado a 850 metros de altura, a vista da região é incrível, sendo uma experiência diferenciada para os visitantes. Além de passeios guiados pela produção, o local ainda oferece degustação aos visitantes e a opção de realizar um piquenique.

 

5. Andradas, Minas Gerais


A Casa Geraldo está presente na cidade de Andradas há mais de 30 anos. Essa vinícola é considerada a maior produtora da região e uma das maiores vinícolas do estado mineiro. Portanto, além de degustar vinhos produzidos no local, o turista também pode conhecer a produção, além de levar para casa alguns produtos.

 

Ficou interessado em conhecer mais? Entre em contato com a Michelle Tour e fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Traduzir »